Equipamentos de Prevenção e Combate à Incêndio em Aracaju e Maceió

A iluminação de emergência é bastante útil, pois a queda de energia pega muitas pessoas de surpresa. Trata-se de luminárias que acendem automaticamente na falta de energia elétrica e necessitam apenas de uma tomada para seu funcionamento.

A sinalização de emergência é utilizada geralmente em edifícios e objetiva garantir a segurança dos ocupantes do mesmo. Sua função é orientar as ações de combate a incêndios, uma vez que indica as rotas de fuga e os caminhos a serem seguidos.

Com a sinalização, os ocupantes são levados rapidamente para locais livres do fogo. Além disso, o sistema garante a segurança, também, evitando que o ocupante direcione-se para locais onde haja materiais com potencial de risco.

São portas a prova de fogo que, tanto funcionam como saídas de emergência em locais onde há ocorrência de incêndio, como evita que o fogo seja expandido.

Elas existem em diversos modelos que são adaptados ao projeto ou a obra do ambiente em que serão utilizadas.

O Sistema de Hidrantes é um dos meios mais eficientes de combater incêndios em edifícios.

Ele começa a funcionar, tendo a água como seu principal agente extintor, e dar continuidade ao combate até a extinção total do fogo. E composto basicamente por reservatórios de água, bombas de incêndio, tubulações, hidrantes, abrigos e registros de recalque.

O sistema de sprinklers funciona com o objetivo de deter incêndios em apartamentos, através da contínua descarga de água descarregada diretamente no local atingido.

Esses aparelhos são constituídos basicamente por três partes: corpo, ampola e defletor. A ampola é feita de vidro e mantém-se hermeticamente fechada. Quando a temperatura do local é elevada acima do limite determinado, um líquido altamente expansível ao calor que fica dentro da ampola gera uma pressão que a rompe, dando saída à água.

O sistema de sprinklers é vendido em vários modelos e é altamente eficiente.

Os detectores de incêndio são fundamentais em vários tipos de estabelecimentos, desde residências a pequenas e grandes empresas, visto que, muitas vidas podem ser salvas devido ao bom funcionamento de um aparelho como esse.

Eles são formados por duas partes básicas: um sensor para sentir a fumaça e uma campainha eletrônica com volume capaz de ser ouvido à quilômetros de distância. Eles podem funcionar tanto a bateria, como a energia elétrica.

Um bom alarme de incêndio pode prevenir acidentes graves e até salvar vidas, pois ele é capaz de evitar a ocorrência de um.

O sistema, baseado em detecção de fumaça, quando acionado, emite sinais como sirenes e luzes de emergência. Dessa forma, o incêndio pode ser combatido já em seus primeiros sinais.

 

rodape-imagens
Aracaju
Av. Hermes Fontes, 163, São José
Aracaju - Sergipe CEP 49015-350
E-mail: aracaju@rrextintores.com
(79) 3211-4866
Maceió
Av. Juca Sampaio, 2157D, Bairro Feitosa
Maceió - Alagoas
E-mail: maceio@rrextintores.com
(82) 3320-2121
ReachLocal © 2017 Grupo RR Extintores - Todos os direitos reservados.